sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O dia em que a Terra parou


La estávamos nós, na fila do cinema. Eu tentando enxergar o que estava passando (estava sem oculos no momento) e em quais horarios, e tentando entrar em um acordo com os meninos sobre o filme que deveríamos assistir.

O escolhido foi o drama/ficção "O dia em que a Terra parou".

Bom, se tinha alguma coisa de drama, o clima foi por agua abaixo. Porque conseguimos (Fernando e eu) dar boas risadas com o filme.

Mas em meio as brincadeiras, as risadas, o barulho do Fernando comendo bolacha quebrando o silêncio, aprendi uma lição importante. E foi o filme que transmitiu.

Engraçado como sempre tive a capacidade de ver um filme, e quase resumi-lo a uma frase. Ou uma lição.

E com esse filme não foi diferente. A estoria de um alienigena que surge para salvar a Terra dos humanos. Visto que esses são destrutivos, violentos e vivem em constante conflito.

De certa forma, é ate uma coisa justa. Ja que todo o planeta é afetado com as decisões, muitas vezes, impensadas, do ser humano.

E é em meio a tudo isso, que Klaatu aprende uma lição. E ensina outra

1ª ( A lição ensinada) O ser humano só muda quando está a beira do precipicio.

2ª (A que Klaatu aprendeu) Mesmo mudando apenas em situações extremas, como no caso do filme, o ser humano ainda pode mudar.

E foi acreditando nisso, que eu saí do cinema aquele dia.

Quem sabe um dia, o ser humano possa ter consciencia de seus atos, e resolva mudar pelo bem não só da humanidade, mas do planeta de um modo geral.

E vamos esperar que isso aconteça sem que uma invasão alienígena esteja batendo às portas.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Melhor blog que já vi!
=D

Essa postagem não tem nem o que comentar! S2!