sábado, 19 de setembro de 2009

Tem como não gostar?


Importado do blog do Doutores da Alegria:

Cenouras e cenoures… Excelentíssimos coléguas…

Dando continuidade ao trabalho de Doutorado, Mestrado e Amestrado desenvolvido por meu caro companheiro, o renomado besteirologista Dr. Mané Pereira, venho aqui apresentar minha recente descoberta no campo da ciência íntima, psicológica e neurológica: só sei que nada sei.

Já dizia o filósofo: só sei que nada sei. Mas o que é o saber? Saber ou não saber, eis a questão. E a questão sempre antecede a boa resposta. Uma boa resposta depende muito do tamanho do buraco que se tem no pensamento. O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar. Voar, voar, subir, subir. Tudo que sobe desce. Na descida escorreguei. Escorregando, bati a cabeça. A cabeça é a parte superior do corpo dos animais bípedes onde se situam normalmente o encéfalo e os órgãos dos sentidos da visão, audição, olfação e gustação. A gustação muitas vezes causa água na boca. A boca não pensa; mastiga e beija. Beijar é o ato de tocar com os lábios alguém ou alguma coisa fazendo uma leve sucção. Sucção é o ato ou efeito de sugar. Sugar é o verbo preferido dos políticos corruptos. Não se deixe corromper, já dizia minha avó. Minha avó fazia um delicioso bolo de chocolate. O chocolate é o alimento preferido das mulheres na TPM. A TPM já causou muitos divórcios. O divórcio é muito bom para quem quer trocar de marido. Um marido é um namorado aposentado. A aposentadoria é o descanso de quem pode. Quem pode, pode; quem não pode se sacode. Sacudindo o corpo a moleza vai embora. Eu fui embora meu amor chorou. O choro é o alívio da dor. A dor possui quatro aspectos essenciais: localização, periodicidade, tipo e intensidade.

Intensidade é substantivo feminino singular. Singular é sinônimo de único. Único é o sapato do Doutor Mané. O Doutor Mané foi pego pela carrocinha. A carrocinha leva cachorros abandonados ou semelhantes seres para a gaiola. A Gaiola das Loucas é um filme que eu não vi. Eu não vi o sapo na beira do rio de camisa verde morrendo de frio. Frio é o clima que tem feito lá pras bandas de Itaquera. Itaquera é um vocábulo tupi-guarani. Ou tupi-guaraná. O Guaraná Jesus é cor de rosa. Rosa é a flor do amor. O amor é tudo o que sei e o que eu não sei. Saber ou não saber. E chego à dura conclusão, meus coléguas: só sei que nada sei.

Com essas humildes palavras, pretendo ter provado a vocês a complexidade do complexo neuropsicológico de natureza íntima de um ser que possui não muito mais que dois neurônios em sua caixola.

Dra. Lola Brígida"


Me identifiquei tanto!rsrs

Nenhum comentário: