quarta-feira, 2 de julho de 2008

Tempo


Certa vez, ouvi em uma aula de Escola Dominical que o tempo foi criado por Deus por causa do homem. Na época, não entendi o que aquilo queria dizer. Aliás, só fui entender esses dias, alguns anos depois.

Entendi o significado de uma expressão muito utilizada no meio cristão: "No tempo de Deus". Sempre que ouvia essa frase, a associava ao tempo cronológico. Um determinado período de tempo, que após ter passado, faria com que nossa vida chegasse a um determinado "estágio". Graças a Deus, estava enganada! Por quê, graças a Deus? Bem, agora sei o que quer dizer, e antes não o sabia. Estava como que, acreditando em uma mentira.

Mas, vamos ao que eu descobri, não é? De acordo com minha mais recente epifania, o termo "tempo" quando se trata de Tempo de Deus, nada mais é do que uma sequencia de fatos, mudanças, crescimentos, dentre tantas outras coisas. É como se Deus nos preparasse para o que ainda vai acontecer. E isso, não tem um prazo a ser cumprido. Não tem um período de dias para acontecer. Muitas vezes pensamos que com o passar dos meses, as coisas vão começar a acontecer, simplesmente porque estão em seu tempo. Mas será que está no tempo de Deus? Será que já aconteceram em nós as mudanças necessárias? Somos capazes de lidar com essa nova fase? Pra tudo existe um tempo. Um tempo determinado, não cronológicamente, mas de uma maneira muito mais especial. Um tempo preparado levando em consideração nossas limitações, nossos medos, e mais ainda: tudo aquilo que Deus sabe que somos capazes de fazer!

As vezes, ao pensar no tempo como um relógio que tem seus ponteiros rodando e rodando sem parar, ficamos ansiosos pelo que ainda está por vir. Ficamos tão inseguros com relação ao amanhã que quase nos esquecemos de algo maravilhoso de Deus pra nós: Suas promessas. Essas, tem um tempo determinado, mas não prazo de validade.

Nenhum comentário: